quinta-feira, 10 de julho de 2008

Diário dos Mortos

O maior Mestre dos filmes de Zombies, George A. Romero, apresenta-nos a sua mais recente obra com este "Diário dos Mortos". É a quinta incursão do realizador no mundo dos mortos-vivos e este traz a inovação de se juntar à "new wave" de se filmar utilizando câmaras portáteis ou câmaras de vigilância como se fez ainda há bem pouco tempo com "Cloverfield" ou "Censurado". Esta técnica consegue um maior envolvimento do espectador na acção do filme, e quando esse filme envolve cadáveres sedentos de sangue vivo, acredite que tudo se torna bem mais arrepiante. Romero tem ainda o dom de conseguir transformar um mero filme de terror, entretenimento por definição, numa obra de pura critíca social.
No argumento, quando um grupo de estudantes de cinema decide fazer um filme de terror no meio da floresta descobre que os mortos voltaram a reviver e viram as suas câmaras para o verdadeiro horror que subitamente se encontra à sua frente.

Título original: Diary of the Dead

Realização: George A. Romero

Intérpretes: Michelle Morgan, Josh Close, Shawn Roberts, Amy Lalonde, Joe Dinicol, Scott Wentworth, Philip Riccio, Chris Violette, Tatiana Maslany

Género: Terror

Estados Unidos, 2007


Sem comentários: