quinta-feira, 22 de março de 2007

Borat

"Borat — Aprender Cultura da América para Fazer Benefício Glorioso à Nação do Cazaquistão" é um título a condizer com o próprio filme: recheado de originalidade. Um misto de filme de "apanhados" e cenas "orquestradas" o argumento é simplesmente hilariante e foi mesmo nomeado para o Óscar de Melhor Argumento Adaptado. Sacha Baron Cohen, que já tinha dado corpo ao Rapper mais cómico do mundo Ali G, é agora um reporter do Cazaquistão que vai ao melhor país do mundo, os Estados Unidos da América, para fazer um documentário e aprender com a sua cultura.

E para quem acha que Pamela Anderson não é grande actriz... vejam-na a correr à frente de Borat e digam-me lá se ela não sabe representar... ou será que ela não estava a representar?
A realização esteve a cargo de Larry Charles. Não conhece? Pois ele foi o criador de "Seinfeld" juntamente com o próprio Jerry Seinfeld. A personagem de "George" era inspirada no próprio Larry Charles.

Neste filme a gargalhada sai espontaneamente em cada cena e torna esta na melhor comédia dos últimos anos. Recomenda-se sem reservas!!

Uma pequena nota para o DVD em si. Certamente para parodiar e para entrar no espírito do filme, decidiram lançar o DVD com a aparência de um DVD pirata (nem falta a menção ao DVD R e o nome Borat está escrito "à mão". Por favor... peço encarecidamente que ninguém me pergunte se o filme é mesmo pirata... tenham dó de mim!

Título original: Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan

Realização: Larry Charles

Intérpretes: Sacha Baron Cohen, Ken Davitian, Pamela Anderson

Estados Unidos, 2006

TRAILER

Sem comentários: