
Sempre que
M. Night Shyamalan realiza um filme, é um acontecimento. Vai daí, é mesmo esse o título do seu novo filme:
"O Acontecimento". Provavelmente a expectativa de ver um novo filme de Shyamalan é a nossa esperança de podermos voltar a sentir aquele deslubramento que foi ver "O Sexto Sentido", voltarmos a ser genuinamente surpreendidos. No entanto, temos que admitir que é ingrato ter uma primeira obra com esse peso. Shyamalan já rodou muitos outros filmes, nenhum com o mesmo sucesso do primeiro, e parece que a paciência dos espectadores se está a esgotar para com o realizador. As criticas têm sido cada vez mais ferozes aos seus filmes, e o mais criticado que pôs mesmo a credibilidade de M. Night em causa foi o último "A Senhora da Água", filme incompreendido ambientado por uma história infantil inundada de fantasia.
Já no filme agora em questão, Shyamalan regressou à sua linha tradicional de filme, um filme cheio de suspense, mistério, alguma confusão inicial para que não se entenda exactamente o que está a acontecer e, claro, um twist final surpreendente.
No papel principal temos
Mark Wahlberg, um actor que se afirma cada vez mais como uma estrela na indústria de Hollywood.
A sinopse, como qualquer sinopse deste realizador, não pode contar muita coisa: Começa sem aviso. Parece que vem de parte incerta. Em minutos, episódios invulgarmente estranhos, mortes arrepiantes que desafiam a razão e fazem enlouquecer as pessoas com sua chocante destruição, alastram nas principais cidades americanas.
Título original: The Happening
Realização: M. Night Shyamalan
Intérpretes: Mark Wahlberg, Zooey Deschanel, John Leguizamo, Spencer Breslin, Betty Buckley, Jeremy Strong
Género: Thriller
Estados Unidos, 2008


Sem comentários:
Enviar um comentário