quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Horton e o Mundo dos Quem!

"Horton e o Mundo dos Quem!" é o mais recente filme do estúdio que criou "A Idade do Gelo", o estúdio "Blue Sky".
Na história, um elefante com muita imaginação chamado Horton ouve um sumido pedido de ajuda vindo de um grãozinho de pó que flutua pelo ar. Afinal o grãozinho é na verdade um planeta minúsculo, onde há uma cidade chamada "Quem Vila" habitada por seres de tamanho microscópico conhecidos por os "Quem". Os "Quem" pedem a Horton (cujos habitantes o elefante não consegue ver, embora os consiga ouvir bastante bem, por causa da sua audição extraordinária) que os proteja do mal, ao qual Horton alegremente acede. Ao fazer isso ele é ridicularizado e maltratado pelos outros animais da selva, por acreditar em algo que eles não conseguem ver nem ouvir.
Jim Carrey e Steve Carell provam que nem precisam da imagem para serem hilariantes. Aqui, somente com as suas vozes, dão um toque sublime aos bonecos animados. Mas também João Baião, na versão portuguesa, consegue cumprir com mestria a dobragem.
Divertido e para toda a família, eis "Horton e o Mundo dos Quem!".

Título original: Horton Hears a Who!

Realização: Jimmy Hayward, Steve Martino

Vozes (versão original): Jim Carrey, Steve Carell, Seth Rogen, Will Arnett, Carol Burnett, Jonah Hill, Isla Fisher

Vozes (versão portuguesa): João Baião, Cláudia Cadima, Inês Castel-Branco, Manuel Marques, Fernando Luis, Paula Fonseca, Vítor Norte

Género: Longa-metragem de animação

Estados Unidos, 2008


Sem comentários: