quarta-feira, 21 de maio de 2008

O Tesouro 2 — Livro dos Segredos

Em 2004, numa altura em que o mundo andava de olhos postos no livro de Dan Brown, "O Código Da Vinci", surgiu um filme que tentou aproveitar de alguma forma a onda dos mistérios, dos enigmas e da aventura, lançando o filme "O Tesouro" com o consagrado Nicolas Cage como protagonista.
Enorme sucesso de bilheteira, a indústria não enjeitou a oportunidade de criar uma sequela, pelo que aparece agora "O Tesouro 2 — Livro dos Segredos". Apostando praticamente na mesma equipa, com Nicolas Cage, Diane Kruger ("Corrigindo Beethoven"), Justin Bartha, Jon Voight ("O Cowboy da Meia Noite") e na realização no mesmo Jon Turteltaub ("O Instinto"), esta 2.ª parte tem o mérito de ter ainda recrutado mais estrelas, como é o caso da recém galardoada por um Óscar por "A Rainha", Helen Mirren, Ed Harris ("As Horas") e Harvey Keitel ("O Piano").
Agora o mobil da acção é a reposição da honra da família. O trisavô de Ben é subitamente mencionado como um dos principais conspiradores na morte de Abraham Lincoln. Determinado a provar a inocência do seu antepassado, Ben segue uma cadeia internacional de pistas que o levam por uma perseguição desde Paris até Londres, regressando numa última fase à América.
Muita aventura e acção, num filme para ver com muita pipoca e Coca-Cola!

Título original: National Treasure: Book of Secrets

Realização: Jon Turteltaub

Intérpretes: Nicolas Cage, Jon Voight, Harvey Keitel, Ed Harris, Diane Kruger, Justin Bartha, Bruce Greenwood, Helen Mirren

Género: Aventura

Estados Unidos, 2007


Sem comentários: