quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Em Nome da Amizade

Há casos no mercado cinematográfico que ninguém consegue explicar e este "Em Nome da Amizade" é um desses casos. Filme que fez um bom trajecto comercial nos cinemas americanos, para quem segue o site IMDB é um filme com mais de 15 000 votos e 7.9 de média, com dois protagonistas com projecção mundial, Adam Sandler, ("Click") aqui num registo completamente fora daquilo que costuma fazer, e Don Cheadle ("Colisão""), num filme cheio de mensagem e com o competente Mike Binder ("O Lado Bom da Fúria") ao leme do projecto.
Era claramente um filme de cinema mas que acabou directamente no DVD. Ainda bem para nós e ainda bem para si que o mercado do aluguer vai resistindo de forma a que possa a assistir a filmes extraordinários como este que de outra forma nunca iria descobrir.
Temos então a estória de um reencontro de 2 ex colegas de faculdade, sendo que um deles se encontra alheio da realidade que o envolve depois de ter sofrido o choque da notícia da morte da sua mulher e filha. Comovente e muito envolvente, lançou Adam Sandler num perfil dramático e com um resultado muito positivo que levou muito boa gente a reconsiderar a sua opinião quanto ás qualidades de Sandler.

Título Original: Reign Over Me

Realização: Mike Binder

Intérpretes: Adam Sandler, Don Cheadle, Jada Pinkett Smith, Liv Tyler, Saffron Burrows, Donald Sutherland, Robert Klein, Melinda Dillon, Mike Binder, Jonathan Banks, Rae Allen, Paula Newsome, John de Lancie, Paul Butler, Camille LaChe Smith

Género: Drama

EUA, 2007


1 comentário:

Susana Fonseca disse...

Vi ontem este filme. Achei-o magnífico!
Cumprimentos cinéfilos