terça-feira, 11 de setembro de 2007

300

No cinema foi muito elogiado e o Dvd era imensamente esperado. "300" é para os fãs de épicos de acção um dos melhores filmes jamais feitos.
Baseado na novela gráfica de Frank Miller, Zack Snyder ("Zombies Party: Uma Noite... de Morte"), o realizador, respeitou a origem e gráficamente "300" é sublime, é a geração seguinte de "Sin City".
O filme é o relato da batalha de Termópilas (que anteriormente já tinha inspirado outro filme "Os 300 Espartanos" em 1962), na qual o Rei Leónidas e 300 espartanos lutaram até à morte contra um gigantesco exército persa. Contra todas as probabilidades, em larga desvantagem, o seu sacrifício tornou-se motivador para o povo grego, que após a batalha se uniu para derrotar o poderoso império persa.
Argumento inspirador, acção sem limites e muito gráfico, interpretações conseguidas, sobretudo de Gerard Butler ("O Fantasma da Ópera") e Rodrigo Santoro ("Abril Despedaçado") fazem deste filme um dos filmes do ano!
Para quem nunca viu a banda desenhada de "300", aqui ficam algumas imagens que comparam a BD com o filme em si:


Título original: 300

Realização: Zack Snyder

Intérpretes: Gerard Butler, Lena Headey, Dominic West, David Wenham, Vincent Regan, Rodrigo Santoro, Michael Fassbender, Tom Wisdom, Andrew Pleavin, Andrew Tiernan

Género: Épico/Acção

Estados Unidos, 2007

TRAILER

Sem comentários: