terça-feira, 20 de novembro de 2007

Duplo no Amor

Com "Duplo no Amor" regressa o argumentista e realizador francês que soube manter bem alto a imagem da comédia francesa pelo mundo fora. Referimo-nos obviamente a Francis Veber, responsável por "Sai do Armário" e "Jantar de Palermas", sendo que este último teve inclusivamente direito a uma adaptação para os palcos de teatro portugueses com José Pedro Gomes e António Feio e encabeçarem o projecto que saiu com o nome de "Jantar de Idiotas".
É um grande senhor da comédia de situação e neste novo filme o autor volta a dar cartas neste género muito especifico de comédia.
Um homem abastado, interpretado por Daniel Auteuil que já tinha trabalhado com Veber em "Sai do Armário", é fotografado por um paparazzi encostado à sua amante, uma Top Model lindíssima. Ao ser confrontado pela sua mulher com aquela fotografia responde-lhe que não conhece a mulher em questão e que ela estava com um outro homem que também aparece, por mero acaso, na fotografia. Para que a mentira não caia por terra, eles vão ter que encontrar o tal transeunte e convencê-lo a ir morar com a Top Model durante algum tempo. O homem, pessoa modesta e arrumador profissional, nunca pensou que pudesse partilhar uma casa com uma Top Model...

Título original: La Doublure

Realização: Francis Veber

Intérpretes: Daniel Auteuil, Alice Taglioni, Gad Elmaleh, Kristin Scott Thomas, Virginie Ledoyen

Género: Comédia

França, 2006


Sem comentários: