quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Stop-Loss, Negócio de Sangue

Outra visão daquilo que é a Guerra Americana no Iraque/Afeganistão. Um filme crítico sobre a própria guerra mas, essencialmente, sobre a forma como os jovens soldados são recrutados.
Depois de passar por momentos muito complicados, um Sargento vê o seu tempo de destacamento na guerra terminado e quer refazer rapidamente a sua vida na Terra natal e esquecer tudo o pelo que passou no Iraque. No entanto as Forças Armadas utilizam a figura do "Stop Loss", o que equivale a dizer que o jovem terá que voltar para o cenário de Guerra. Inconformado, o jovem Sargento vai revoltar-se e procurar não cumprir aquela Ordem.
Muito bem estruturado, "Stop Loss" é um dos melhores filmes já feitos sobre a Guerra no Iraque e teve, estranhamente, estreia directa em DVD.
Protagonizado pela estrela crescente Ryan Phillippe, o filme conta ainda com a bela Abbie Cornish e pelo jovem que faz suspirar as teenagers de todo o mundo desde a sua participação em "Step Up", Channing Tatum. A realização esteve a cargo de Kimberly Peirce, realizadora do filme que deu o primeiro Óscar a Hilary Swank, "Boys don't Cry".

Título Original: Stop Loss

Realização: Kimberly Peirce

Intérpretes: Ryan Phillippe, Joseph Gordon-Levitt, Rob Brown, Channing Tatum, Victor Rasuk, Terry Quay, Matthew Scott Wilcox, Connett Brewer, Timothy Olyphant, Josef Sommer, Linda Emond, Ciarán Hinds, Mamie Gummer, Abbie Cornish

Género: Drama/Guerra

EUA, 2008


Sem comentários: