terça-feira, 30 de janeiro de 2007

O que mais gostaria de ver no seu Dvd Clube em 2007 — Respostas

Depois de algum tempo em que ficou à vossa consideração, aqui estão os resultados daquilo que os nossos sócios mais desejam ver no seu Dvd Clube. Vamos então falar sobre cada uma das hipoteses:

8.º e 7.º — Mais Doces e Revistas/Jornais — 0%

Procuramos ser diversificados na oferta de guloseimas para que os nossos sócios possam ver os seus filmes tendo sempre qualquer coisinha doce para ir entretendo a boca e ficamos contentes que estejam satisfeitos com a oferta.
Quanto às revistas e jornais, compreendemos que não seja aquilo que os nossos actuais sócios mais desejem, porém, e atendendo que existe falta de oferta no bairro deste produto, é uma hipotese que continua em análise para cativarmos novos clientes.

6.º — Fotocopiadora — 3%

Tal como a questão dos jornais, apesar de quem querer ver um filme não sentir necessidade de fotocópias, o certo é que aqui no Almirante se houver alguém que pretenda uma simples fotocópia, terá que pegar no carro. É mais uma situação que está em análise.

5.º — Um tipo novo atrás do balcão — 9%

Bom, quanto a esta opção, lamento mas não vamos poder ajudar. Vão ter que levar comigo até ao fim. Compreendo que não possa agradar a todos, mas vou procurar todos os dias estar aqui o mais bem disposto possivel, sempre com boa educação e a procurar ajudar com os melhores conselhos que consiga oferecer no que aos filmes diz respeito. Se aqui ou ali decepcionei alguém, as minhas desculpas públicas aqui ficam.

4.º — Mais cópias de filmes — 15%

Efectivamente, este é o drama de todos os video clubes. Nós também gostavamos de ter mais cópias, o problema é que os filmes vendidos aos video clubes têm um preço muitíssimos elevado pelo que, para que se possa tirar rentabilidade de uma única cópia é preciso que o filme rode bastante, sendo que duas cópias obriga a uma rotatividade muito maior, o que para os video clubes com apenas centenas de sócios se torna um problema. Compreendemos que é muito chato chegar ao video clube e ter "aquele" filme que gostávamos tanto de ver hoje já alugado mas não há muito que possamos fazer. Ainda assim espero que tenham reparado que os filmes com mais que uma cópia são cada vez mais e que estamos a fazer um esforço nesse sentido.

3.º — Aluguer de jogos — 18%

O problema que leva a não termos ainda o aluguer de jogos na nossa loja é um problema legal. Se repararem, os selos da IGAC dos jogos que vocês compram nos supermercados é um selo vermelho que diz taxativamente "Proibido o aluguer". Ora, o problema é que as editoras dos principias jogos (Fifa, PES, Smack Down...) não licenciam os jogos para aluguer, o que corta as pernas aos video clubes. Os jogos existentes para aluguer são de segunda linha, no entanto estamos a estudar uma alternativa para que os nossos sócios possam experimentar todos os jogos que entendam... esperamos dar-vos notícias sobre esta matéria em breve.

2.º — Filmes para venda ex aluguer —24%

Foi a segunda opção mais votadas e nós não conseguimos ficar insensível a este ensejo dos nossos sócios. Como estava ao nosso alcance, aí está: A partir de hoje já pode comprar filmes ex aluguer no seu video clube.

1.º — Mais Títulos — 32%

Costuma dizer-se que o cliente tem sempre razão, no entanto esta opção mais votada custa-nos um pouco a engolir. Desde o ínicio que procurámos oferecer grande diversificidade de filmes, adquirindo títulos que comercialmente são muito fracos mas que artisticamente foram reconhecidos de alguma forma (premiados em festivais, por exemplo), ainda que isso nos traga algum prejuízo económico. É verdade que não compramos tudo o que sai (seria impossivel, não calculam a quantiade de lixo que as editoras lançam cá para fora), mas os títulos que deixamos de fora são filmes série B (alguns mesmo C) e nunca deixamos de fora filmes que tenham passado pelo cinema. Deixo então aqui um repto: Alguém que diga de algum filme que tenha saído desde que estamos abertos e que tenha tido vontade de ver sem que nós o tenhamos cá na nossa loja. Fico a aguardar...

1 comentário:

Anónimo disse...

Independentemente da preferência de cada um de nós, tenham apenas em mente que vocês têm feito 1 grande trabalho...continuem!!! Sempre a combater!