quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Transformers

Era uma tarefa arriscada aquela que Michael Bay ("Armageddon") tinha pela frente. "Transformers", um filme onde os jovens com mais de 25 anos iriam ver em imagem real os "bonecos" que tinham enchido a sua infância de fantasia, os desenhos animados preferidos de muitos e que também tinham enchido prateleiras de brinquedos alusivos à série de muitos quartos. Uma responsabilidade que Bay estava disposto a assumir até porque ele era também um fã.
O resultado foi o melhor que se podia esperar e ninguém ficou desiludido. Acção a toda a hora, efeitos visuais claramente a apontarem para o Óscar, humor "qb" conseguem ressuscitar todo o espírito da série televisiva. Raramente uma adaptação de desenhos animados recolhe tanta unanimidade no que à qualidade diz respeito.
Na interpretação, o protagonismo vai para o actor da moda, Shia Laboeuf ("Paranóia") e para Megan Fox que conseguiu, à conta desta imagem retirada do filme, tornar-se na nova sex bomb do cinema. Os consagrados Bernie Mac ("Ocean's Eleven"), John Turturro ("Fear X") e Jon Voight ("Pearl Harbor" e pai de Angelina Jolie) são igualmente parte integrante do elenco.
Para quem não sabe, os Transformers são seres gigantes de um planeta distante que se sentem forçados a camuflar a sua verdadeira identidade sob a forma de automóveis, aviões e inúmeros outros aparelhos electrónicos, no planeta Terra. No entanto enquanto alguns são pacíficos, os Autobots, outros querem ser donos do Universo e são maléficos, os Decepticons.
Veja este filme e procure recordar o célebre slogan: "Transformers, Robôs para Transformar!!"

Título original: Transformers

Realização: Michael Bay

Intérpretes: Shia LaBeouf, Tyrese Gibson, Josh Duhamel, Anthony Anderson, Rachael Taylor, Megan Fox, John Turturro, Jon Voight, Bernie Mac, Hugo Weaving, Amaury Nolasco

Género: Ficção/Acção

Estados Unidos, 2007


Sem comentários: