quarta-feira, 18 de junho de 2008

Os Savages

Nomeado para 2 importantes Óscares este filme independente veio directamente para o mercado de aluguer, mostrando mais uma vez que este é um canal de distribuição que traz uma enorme mais valia aos verdadeiros apreciadores de cinema, aqueles que gostam de cinema de qualidade e que recusam render-se á mal fadada pirataria. "Os Savages" foi nomeado para melhor Actriz Secundária pelo papel de Laura Linney e ainda para Melhor Argumento Original, pelo trabalho de Tamara Jenkins que também realizou o filme.
Além destas prestigiadas nomeações, o filme conseguiu ainda vencer o Melhor Argumento e Melhor Actor Principal, para Philip Seymour Hoffman, no famoso festival dos "Independent Spirits Award".
É uma comédia dramática, género que ganhou uma nova vida depois de "Sideways", e que conta a história de um casal de irmãos, recém entrados na meia idade, fase complicada por si só agravada aqui pelo facto de ambos terem que cuidar do pai doente, pai esse que nunca se preocupou com nenhum deles durante toda a sua vida.
Mais uma história bem contada, que nos faz rir e chorar.

Título Original: The Savages

Realização: Tamara Jenkins

Intérpretes: Laura Linney, Philip Seymour Hoffman, Philip Bosco, Peter Friedman, David Zayas, Gbenga Akinnagbe, Cara Seymour, Tonye Patano, Guy Boyd

Género: Comédia/Drama

EUA/2007


Sem comentários: