quinta-feira, 15 de março de 2007

Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos

Para muitos este foi o verdadeiro filme do ano. Descoberto no Festival de Sundance, "Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos" é um filme independente que fez furor em todo o mundo e que teve o seu ponto alto na última edição dos Óscares, sendo nomeado para 4 estatuetas, sendo uma delas a de Melhor Filme, e acabou por arrecadar duas delas: Melhor Actor Secundário (Alan Arkin, na foto) e Melhor Argumento Original. Escapou-lhe então o Óscar de Melhor Filme e o Óscar para Abigail Breslin que, se tivesse ganho, seria a actriz mais jovem na história do cinema a levar a estatueta para casa.

Retrato de uma família disfuncional norte-americana, contada com humor e dramatismo fazem deste filme uma verdadeira pérola imperdível para todos os amantes do cinema.
No elenco, além dos já mencionados actores nomeados aos Óscares, temos ainda Steve Carrell que mostra uma boa versatilidade depois do seu papel em "Virgem aos 40 Anos", Toni Collette ("Na Sua Pele") e Greg Kinnear ("O Matador")

Veja com os seus próprios olhos como não é preciso um estúdio de Hollywood e um grande orçamento para fazer um grande filme.

Título original: Little Miss Sunshine

Realização: Jonathan Dayton, Valerie Faris

Intérpretes: Greg Kinnear, Toni Collette, Steve Carell, Abigail Breslin, Paul Dano, Alan Arkin

Estados Unidos, 2006

TRAILER

Sem comentários: