quinta-feira, 24 de julho de 2008

Penelope

"Penelope" é exactamente aquilo que é referenciado na sua capa, um conto de fadas. Um conto de fadas dos tempos modernos porque também temos o direito de continuar a sonhar e a acreditar que o impossivel pode acontecer mesmo que o nosso bilhete de identidade já nos desaconselhe a isso tipo de coisas. A sinopse do filme não podia ser mais coincidente com a ideia de conto de fadas: Uma jovem de famílias ricas vive atormentada por uma secreta maldição familiar que transformou o seu nariz num nariz de porco. Mas, segundo a sua família, essa maldição pode terminar se ela se envolver românticamente com alguém como ela.
Uma mistura de bela adormecida com o principe sapo mas da actualidade e com protagonistas de máximo respeito. Penelope é a bela Christina Ricci ("A Familia Adams"), contando ainda no elenco com James McAvoy ("A Juventude de Jane"), Resse Witherspoon ("Walk the Line") e porque não há conto de fadas que se preze que não tenha um anão, ele é Peter Dinklage ("A Estação").

Título original: Penelope

Realização: Mark Palansky

Intérpretes: Christina Ricci, James Mcavoy, Reese Witherspoon, Catherine O`Hara, Simon Woods, Richard E. Grant, Peter Dinklage

Género: Comédia

Estados Unidos/Grã-Bretanha, 2007


Sem comentários: