quinta-feira, 6 de setembro de 2007

O Labirinto do Fauno

Uma fábula para adultos, é assim que é caracterizado "O Labirinto do Fauno", filme realizado pelo mexicano Guilherme Del Toro ("HellBoy" "Blade II") um dos 3 mexicanos que fazem actualmente furor em Hollywood, e que recebeu 6 nomeações para os Óscares, tendo ganho 3 deles: "Melhor Direcção Artísticas", "Melhor Caracterização" e "Melhor Fotografia".
Visualmente deslumbrante e carregado de efeitos visuais, o filme funde fantasia e realidade, funde a beleza da imaginação de uma criança com os horrores bem reais de uma guerra civil.
Belo e poético conta com uma magnífica interpretação de Sergi Lopez, premiado no "Fantasporto" e com Maribel Verdú, conhecida internacionalmente como a mulher que dava a volta a cabeça aos 2 miúdos no Road Movie "E a Tua Mãe Também".
Um dos filmes do ano chega, finalmente, ao Dvd.


Título original: El Laberinto del Fauno

Realização: Guillermo del Toro

Intérpretes: Ariadna Gil, Ivana Baquero, Sergi López, Maribel Verdu, Doug Jones, Alex Angulo

Género: Fantástico

México/Espanha/Estados Unidos, 2006

TRAILER

2 comentários:

Anónimo disse...

Sem Duvida chegou finalmente o melhor filme deste ano...

Já desesperava por não saber quando seria lançado... Tardou mas chegou.

Mas é de estranhar, um filme que segundo consta, já foi lançado em espanha à imenso tempo, tendo ganho 3 óscares, é mesmo muito estranho como é que demorou tanto tempo para ser lançado em DVD em Portugal... será que não damos tanta importância aos filmes que não sejam falados em Inglês?? Se assim for, está muito mal.


Felicitações ao meu clube de video favorito...

Parabéns pelo trabalho que têm feito.

Ps: Devia haver mais quartas feiras de promoção.. LOL


Cumprimentos de Daniel Cecílio

Dvd Paradiso disse...

Olá Daniel!

Obrigado pela preferência! O cinema não falado em inglês sofre muita discriminação, inclusivamente pelo público, mas este não é um caso desses.

É verdade que "O labirinto do Fauno já foi editado em Espanha há alguns meses, mas também é verdade que alguns filmes que estão no cinema em Espanha já existem em DVD no nosso país.
Os lançamentos são péssimamente geridos pelas editoras que deviam, de uma vez por todas, ser uniformizados temporalmente falando.
Parece-me que era a primeira medida a tomar até para combater a pirataria crescente. Uma coisa é haver "Ratatouille" por aí gravados em sala de cinema com uma qualidade paupérrima e que só com muito boa vontade se consegue ver. Outra bem diferente é ver um filme posto da net que teve como origem um dvd.
Parece-me elementar, mas há muita gente a dormir...

Obrigado mais uma vez Daniel!