sábado, 18 de novembro de 2006

Coisa Ruim

Abriu o Fantasporto e fez parte da selecção oficial deste prestigiado festival internacional, "Coisa Ruim" é para alguns o primeiro filme português de terror "a sério". Na verdade trata-se de um filme de suspense sobrenatural, ou um terror muito light, mas a verdade é que vem confirmar que o cinema está a mudar para melhor. O filme tem uma narrativa muito interessante e vai prendendo o espectador minuto após minuto. O argumentista do filme é o jornalista/pivot Rodrigo Guedes de Carvalho. Um filme a ver, sem preconceitos.

Realização: Tiago Guedes, Frederico Serra

Intérpretes: Adriano Luz, Manuela Couto, Sara Carinhas, Afonso Pimentel, João Santos, José Pinto

Portugal, 2005

TRAILER

4 comentários:

Anónimo disse...

Este filme foi uma boa surpresa. Confesso que estava algo apreensivo por ser português e isso não tem abonado a favor da maioria dos filmes que nos chegam. Felismente essa tendência começa a inverter-se e filmes como o «Coisa Ruim» ajudam, na minha opiniao, a prateleira dos filmes portugueses a ficar mais apelativa. Acho que o tema também ajudou, a fazer lembrar as histórias da minha avó.
Sem ser uma obra prima acho que foi uma boa aquisição do nosso DVDParadiso e aconselho a todos que o vejam e ajudem a desfazer o preconceito em relação ao cinema português - nem tudo é Manoel Oliveira.

Anónimo disse...

Sem dúvida Gimbzz!! O cinema português está a crescer e a nova vaga de cineastas está a procurar reconciliar os cinéfilos portugueses com o seu próprio cinema. Sem ser um filme excessivamente comercial e sem se preocupar com as colagens ao cinema de terror americano (repara na banda sonora completamente diferente daquilo que observas pelos lados do tio Sam)o filme consegue prender o espectador e transportar-nos para a ruralidade do nosso país. Um filme que vai agradar a qualquer espectador que não tenha preconceitos.

Anónimo disse...

Muito bom filme mesmo.
Também estava um pouco apreenssivo em relação a um filme de terror Portugues, mas este vem provar que já vamos fazendo alguma coisa boa.
Já agora, será impressão minha ou houve alí um pouco de inspiração no Amityville, nomeadamente quando o rapaz começa a ficar um pouco possuido pela casa.

Anónimo disse...

Nunca tinha pensado nisso Zé, porém agora que falas nisso, és capaz de ter razão. Mas julgo que apenas nessa cena em particular, porque os filmes são completamente diferentes um do outro. Aliás, eu segui o comentários dos realizadores, do argumentista e com o Nuno Markl (recomendo vivamente!!) e a única analogia que eles mencionaram foi com "A Vila" do Shyamalan. Sinceramente, entre o "Coisa Ruim" e "A Vila", aí a que não vejo semelhança rigorosamente nenhuma.

Obrigado pela tua contribuição Zé, conto contigo para comentares os filmes de terror... como sabes não é a minha especialidade