quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

O Cavaleiro das Trevas

DISPONIVEL EM BLU-RAY
Ora aí está o filme mais esperado. Depois de Christopher Nolan ter surpreendido com "Batman, O Inicio" a expectativa era grande para ver a sequela "O Cavaleiro das Trevas". As expectativas não foram goradas mas Nolan contou com um aliado mórbido. Heath Ledger morre ainda antes da estreia do filme o que provocou o interesse ainda maior à volta do filme até porque, já se dizia, Ledger seria o melhor Joker de sempre, não excluindo Jack Nicholson. E, realmente, Ledger é um Joker soberbo e já pedem que Heath vença o Óscar a título póstumo por esta interpretação. Se a Academia vai ou não aceder a essa onda de fundo, em Fevereiro saberemos.
Com tanto ruido à volta de Ledger, quase que se esquece que o protagonista da história é Batman e que Christian Bale é, também ele, um Grande Batman.
Batman continua a sua luta contra o crime. Com a ajuda do Tenente Jim Gordon e do Procurador Distrital, Harvey Dent, ele pretende destruir as restantes organizações criminosas que controlam as ruas da cidade. A parceria parece revelar-se eficaz até se encontrarem inseridos num reinado de terror, desencadeado por uma mente genial, mas criminosa, mais conhecido pelos assustados cidadãos de Gotham como Joker!


Título original: The Dark Knight

Realização: Christopher Nolan

Intérpretes: Christian Bale, Heath Ledger, Aaron Eckhart, Michael Caine, Gary Oldman, Maggie Gyllenhaal, Morgan Freeman, Monique Curnen, Chin Han, Nestor Carbonell, Eric Roberts, Cillian Murphy, Anthony Michael Hall

Género: Acção/Aventura

Estados Unidos, 2008


Sem comentários: