quinta-feira, 10 de julho de 2008

O Mistério da Estrada de Sintra

Verdade seja dita, tem sido feito um esforço assinalável para que o Cinema Português passe a ter uma verdadeira indústria. Nicolau Breiner até já fala que será criada uma espécie de "Cine Cittá" no Alentejo. Este "Mistério da Estrada de Sintra" vem então nesta onda de filmes nacionais e é um dos títulos que não nos envergonham, passe o filme onde passar. Bom argumento, boa realização e duas excelentes interpretações de Ivo Canelas, a fazer de Eça de Queiroz, e de António Cerdeira no papel de Ramalho Ortigão.
Eça aceitou o desafio de Ramalho, para escrever um folhetim a quatro mãos para o Diário de Notícias. Será que a história que pensava ser fruto da ficção, pode ser baseada num caso real? À medida que o folhetim avança, cresce o envolvimento dos escritores que sofrem na pele as perseguições daqueles que sentem a história como real.

Título original: O Mistério da Estrada de Sintra

Realização: Jorge Paixão da Costa

Intérpretes: Ivo Canelas, António Pedro Cerdeira, Rogério Samora, Giselle Itiê, Flávio Galvão, José Pedro Vasconcelos, Nicolau Breyner, Bruna Di Tullio, James Weber Brown, João Miguel Rodrigues, João Lagarto

Género: Thriller/Época

Portugal/Brasil, 2007


Sem comentários: