terça-feira, 2 de setembro de 2008

Astérix nos Jogos Olímpicos

Não façam confusões! Este é o 3.º filme mais visto em Portugal este ano até ao momento. Teve o espantoso número de 437 029 espectadores. E mais... O 4.º classificado ("O Sexo e a Cidade") está a 200 000 espectadores de distância! À frente deste "Asterix nos Jogos Olímpicos" só mesmo o "Panda do Kung Fu" e o último "Indiana Jones".
Quanto ao filme em si, não há surpresas. Diversão para toda a família, uma transição da BD para o écran com grande mestria e nem a substituição de Christian Clavier por Clovis Cornillac no papel de Astérix diminui em nada o filme. Gerard Depardieu continua sublime no papel de Obélix, num filme bom para os crescidos, mas extraordinário para as crianças que riem até ás lágrimas com esta divertida comédia.
Aqui, Astérix e Obélix embarcam numa nova aventura onde terão de vencer os Jogos Olímpicos para que o jovem gaulês Apaixonadix possa casar com a Princesa Irina e derrotar o terrível Brutus.

Título original: Astérix aux jeux olympiques

Realização: Frédéric Forestier, Thomas Langmann

Intérpretes: Clovis Cornillac, Gérard Depardieu, Alain Delon, Franck Dubosc, Benoît Poelvoorde, José Garcia, Jean-Pierre Cassel

Género: Comédia

França/Alemanha/Espanha, 2008


Sem comentários: