quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Amor nos Tempos de Cólera

Eis a adaptação ao cinema do Best Seller de Gabriel Garcia Marquez, "Amor nos Tempos de Cólera". Todos sabemos que é um risco enorme tentar adaptar ao cinema uma obra que tem milhões de fãns em todo o mundo e que qualquer erro por parte do realizador é denunciado e apontado sem qulaquer piedade. Foi este risco que Mike Newell ("O Sorriso de Mona Lisa") decidiu correr. No entanto, o peso da obra terá sido excessivo e a crítica nem sempre foi simpática com este filme.
O enredo conta que Florentino Ariza, um poeta e funcionário dos telégrafos que descobre a paixão da sua vida ao ver Fermina Daza pela janela da "villa" de seu pai. Através de uma série de cartas apaixonadas, Florentino desperta pouco a pouco o coração da jovem beleza, mas o seu pai fica furioso quando se apercebe do relacionamento, e jura mantê-los para sempre separados.
Puro romance num filme que tem como figura central o actor espanhol mais mediático da actualidade, Javier Bardem, vencedor este ano do Óscar de Melhor Actor Secundário no filme "Este País não é para Velhos".

Título original: Love in the Time of Cholera

Realização: Mike Newell

Intérpretes: Javier Bardem, Giovanna Mezzogiorno, Benjamin Bratt, Marcela Mar, Liev Schreiber, John Leguizamo, Catalina Sandino Moreno, Fernanda Montenegro

Género: Romance/Drama

Estados Unidos, 2007


Sem comentários: