quinta-feira, 19 de junho de 2008

Lado Selvagem

Sete anos depois Sean Penn voltou para trás das câmaras para realizar uma longa metragem. Talentosíssimo actor, um dos melhores da sua geração, parece agora também marcar uma posição enquanto realizador. Em 2001 realizou o surpreendente "A Promessa" e agora apresenta um filme completamente diferente, um road movie rebelde que relata a história de um jovem recem licenciado que abdica de todas as mordomias e decide arrancar numa viagem de mochila ás costas para conhecer o Mundo real.
Nós os cinéfilos costumamos dizer que temos que ver 1000 filmes para surgir 1 inesquecível. Pois bem, aos outros que não vêem 1000 filmes, poupo-vos o trabalho de ver os outros 999 e vão direitinhos a este "O Lado Selvagem" que é daqueles filmes que figuram na lista de "o filme da minha vida" de muito boa gente. Uma lição de vida sublime, é uma verdadeira obra prima!
Na interpretação temos Emile Hirsch de "Alpha Dog", Marcia Gay Harden ("Invisivel") ou William Hurt ("A Face Oculta de Mr. Brooks") mas foi o veterano Hal Holbrook que conseguiu a nomeação para Melhor Actor Secundário neste filme.
Não vai de forma nenhum poder falhar este filme!

Título original: Into The Wild

Realização: Sean Penn

Intérpretes: Emile Hirsch, Vince Vaughn, Jena Malone, William Hurt, Marcia Gay Harden, Kristen Stewart, Catherine Keener, Hal Holbrook, Zach Galifianakis

Género: Road Movie

Estados Unidos, 2007


Sem comentários: