quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Homem Aranha 3

Este é o filme mais "intimista" de todos os Homens Aranhas. "Homem Aranha 3" é um filme de enredo (muitos), é um filme de romance, é um filme sobre a personagem, sobre o herói. Daí ser o mais incompreendido. A maioria dos espectadores contavam ver o seguimento do Homem Aranha 1 e 2, ou seja um filme de acção e fantasia pura, e Sam Raimi trocou-lhes as voltas e ofereceu-lhes um filme mais narrativo e menos activo. Mas diga-se em abono da verdade que, quando a acção acontece e os efeitos especiais surgem, aí a qualidade é indesmentível ou não fosse este o filme mais caro da história do cinema, com um custo de produção superior a 200 Milhões de Dólares, gastos quase integralmente na feitura daqueles efeitos.
A equipa base é praticamente a mesma. Sam Raimi na realização, tal como no primeiro e segundo filme, os protagonistas também se mantém os mesmo, Tobey Maguire como "Homem "Aranha" e Kirsten Dunst como "Mary Jane". A juntar a estes, e como arquirivais do Homem Aranha, surgem Thomas Hayden Church ("Sideways") e Topher Grace ("Em Boa Companhia").
No que à estória diz respeito, o Super Herói vai ver o seu fato escurecer e com isso os seus poderes vão sair reforçados. Com isto surge o deslumbramento, e a própria personalidade vai mudar, levando o Homem Aranha a desprexar aqueles que o amam. Será tudo isto obra do acaso?

Título original: Spider-Man 3

Realização: Sam Raimi

Intérpretes: Tobey Maguire, Kirsten Dunst, James Franco, Thomas Haden Church, Topher Grace, Bryce Dallas Howard, James Cromwell, Rosemary Harris, J.K. Simmons, Dylan Baker, Bill Nunn, Theresa Russell, Cliff Robertson, Willen Dafoe

Género: Aventura

Estados Unidos, 2007


Sem comentários: