quinta-feira, 17 de julho de 2008

Call Girl

Este é o filme português de que se fala. à primeira vista "Corrupção" tinha tudo para ser o filme português comercialmente mais forte, mas a fraca aceitação do público e a rápida má publicidade
de boca a boca restringiram os resultados de bilheteira. Assim foi mesmo "Call Girl" que conseguiu levar mais portugueses ao cinema para ver obra nacional. Méritos? Em primeiro lugar, e diga-se o que se disser, vai para uma mulher que é um furacão, uma mulher de 26 anos que é a sensualidade em pessoa ou, como diz a personagem de Joaquim de Almeida neste mesmo filme, " é a mulher que Deus gostava de ter...se fosse rico". Falamos obviamente de Soraia Chaves que arregalou os olhos dos portugueses quando apareceu em "O Crime do Padre Amaro".
Depois, um argumento coerente, assinado pelo também realizador António Pedro Vasconcelos e por Tiago Santos. Finalmente um conjunto de actores que conseguiram interpretações notáveis, não só da parte de Soraia Chaves e Joaquim de Almeida, mas também de Nicolau Breyner e Ivo Canelas.
O filme conta a história de uma acompanhante de luxo que é contratada para seduzir um Presidente de Câmara de forma a que esta o convença a autorizar a construção de um empreendimento. A polícia está atenta e vai investigar toda a situação. É portanto uma história de corrupção autárquica, pura ficção científica no nosso País.
Título original: Call Girl

Realização: António-Pedro Vasconcelos

Intérpretes: Joaquim de Almeida, Nicolau Breyner, Soraia Chaves, Ivo Canelas, Sofia Grilo, Daniela Faria, Custódia Galego, José Raposo, Raul Solnado, Virgílio Castelo, Maria João Abreu

Género: Thriller/Erótico

Portugal, 2007


2 comentários:

Pedro da Silva disse...

Gostaria de saber o nome da musica do filme "Call Girl", aquela que aparece no video. Já procurei em varios sites e não encontrei o nome da musica. Poderiam-me esclarecer a dúvida ?

Cumprimentos.

Pedro da Silva disse...

O nome da música que me deram é do cantor Paulo Gonzo, certo ?
É que se foi, não é bem essa que eu queria, porque essa descubri facilmente. Eu amaria era ter a musica que inicia este video: http://www.youtube.com/watch?v=0cDxqw8Z-P0
Será possivel me arranjar ? Desde que a ouvi no filme, adorei-a, mas não sei com que nome procurar nem a quem perguntar.
Abraço