quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Antes que o Diabo Saiba que Morreste

Grande thriller este "Antes que o Diabo Saiba que Morreste"! Um filme assinado pelo mítico Sidney Lumet ("O Veredicto"), que é um thriller dramático poderosíssimo, a fazer lembrar "O Sonho de Cassandra" de Woody Allen mas porventura mais intenso e com uma realização mais estimulante. O filme não segue uma linha temporal contínua, algo que já não é novo mas que no caso particular dá um toque especial ao filme.
Hoffman é Andy, um executivo que seduz o seu irmão mais novo Hank a entrar num assalto: juntos planeiam roubar uma joalharia familiar nos subúrbios, que aparenta ser um alvo muito fácil. O problema é que os donos da loja são os verdadeiros pais de Andy e Hank. E quando o plano perfeito dá para o torto, os estragos levam-nos a um climas diabolicamente esmagador.
O elenco é de luxo. Nos papéis principais estão Ethan Hawke ("Antes do Amanhecer") e Philip Seymour Hoffman ("Capote") e como secundários Marisa Tomei e Albert Finney.
Quem gosta de thrillers intensos não vai perder esta obra!

Título original: Before the Devil Knows You`re Dead

Realização: Sidney Lumet

Intérpretes: Philip Seymour Hoffman, Ethan Hawke, Albert Finney, Marisa Tomei, Aleksa Palladino, Michael Shannon, Amy Ryan, Sarah Livingston

Género: Thriller

Estados Unidos, 2007


Sem comentários: