Sweeney Todd — O Terrível Barbeiro de Fleet Street

No entanto, apesar de Johnny Depp realmente não deslumbrar enquanto cantor, tem um carisma e uma qualidade interpretativa mais que suficientes para colmatar aquela falha, a ponto de ter ganho com este trabalho o Globo de Ouro para Melhor Actor em Comédia ou Musical e de ter conseguido uma nomeação aos Óscares para "Melhor Actor Principal". Johnny Deep tem realmente o condão de conseguir nomeações aos Óscares com personagens que são à partida pouco "Oscarizáveis", como foi com Jack Sparrow e agora com este Barbeiro Assassino. E porquê? Porque é um actor "do caraças"!
O filme obteve ainda mais duas nomeações: "Melhor Guarda Roupa" e "Melhor Direcção Artística" tendo a crítica ficado dividida quanto à aclamação do filme. Apesar desta divisão, o filme acabou mesmo por vencer o Globo de Ouro para "Melhor Filme de Comédia/Musical". A categoria do prémio tem aquela denominação mas o filme só se enquadra mesmo na parte do Musical, uma vez que de comédia não tem absolutamente nada, sendo um filme até bastante "noir", provavelmente o mais violento que Burton fez, ficando vários furos acima da violência de "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça".
Sweeney Todd é um homem injustamente condenado à prisão que jura vingar-se não só do cruel castigo, mas também das consequências demolidoras que o mesmo teve na mulher e na filha. Vai aplicar essa vingança na altura em que abre a sua barbearia.
Um dos principais títulos de 2007, um clássico instantâneo que conta, para além de Depp, com a presença habitual de Helena Bonham Carter, a esposa de Tim Burton, e de Sacha Baron Cohen, o actor de "Borat".
Realização: Tim Burton
Intérpretes: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Alan Rickman, Timothy Spall, Sacha Baron Cohen, Laura Michelle Kelly, Jamie Campbell Bowen, Ed Sanders
Género: Musical
Estados Unidos/Grã-Bretanha, 2007
Sem comentários:
Enviar um comentário