terça-feira, 8 de julho de 2008

Eu acho que há uns individuos que ainda não perceberam...

Parece que há uns tipos que passam tempo demais agarrados às secretárias e que ainda não perceberam a gravidade e a amplitude que a pirataria atingiu. E se isto é verdade com a generalidade dos filmes, há um em particular que foi notícia por ter saído em "versão torrent" ainda antes de ter estreado no seu país de origem, o Brasil. Refiro-me obviamente a "Tropa de Elite" que foi tendo enorme sucesso no boca a boca, que foi comparado à "Cidade de Deus" o que provocou uma disseminação de DVR-R com o filme em tudo o que é sítio, de tal forma que muitas eram as pessoas que por aqui passavam a pedir-nos o filme e que ficavam muito admirados quando eram informados que o DVD ainda não tinha sido editado em Portugal.
Estou convencido que só eu e 3 velhinhas de Santa Comba Dão é que ainda não viram o filme, pelo que me parecia óbvio que o mesmo iria ter um lançamento directo em DVD. Enganei-me. Estreia nas nossas salas a 10 de Julho e como nem eu nas as 3 velhinhas tencionamos ir ao cinema, não faço ideia de quem esteja disposto a pagar mais de 5 euros para ver um filme que já viu.
Se já parecia uma loucura o filme ir para as salas de cinema, pasme-se, o mesmo ainda tem honras de publicidade na televisão. Podem chamar-me o Professor Caramba do Vídeo, mas eu prevejo que o filme vai dar prejuízo (em Portugal) e que será o filme com publicidade na TV com menos espectadores dos últimos 3 anos. É cá um palpite... Lanço já um número, o filme não terá mais de 50 000 espectadores. Vai uma aposta? Se eu ganhar quero o lugar (bem pago) do executivo que decidiu que era boa ideia lançar "Tropa de Elite" nos cinemas e fazer publicidade nas televisões de um filme que qualquer tipo que tenha um DVD em casa já viu.
Ele há tipos cujo ordenado é inversamente proporcional à sua competência...

Sem comentários: