Agora que já vi todos...
...já posso dizer com toda a propriedade que, na minha opinião, o melhor filme de 2007 foi esta obra sublime:
...já posso dizer com toda a propriedade que, na minha opinião, o melhor filme de 2007 foi esta obra sublime:
Colocado por
Dvd Paradiso
às
16:27
0
comentários
Este foi um dos principais filmes de 2007. Teve oito nomeações aos Óscares da Academia, entre as quais "Melhor Filme" e "Melhor Realizador". Acabou por vencer 2 Óscares, entre eles o de "Melhor Actor Principal" para Daniel Day Lewis ("O Meu Pé Esquerdo"), um prémio incontestado tal foi o brilhantismo da sua representação.
Colocado por
Dvd Paradiso
às
20:57
1 comentários
"Ponto de Mira" é um thriller à séria! Numa cimeira sobre a guerra global contra o terror em Espanha, o Presidente Ashton é baleado. O caos instala-se e o filme é a viagem até à descoberta daquilo que verdadeiramente aconteceu naquele momento fatídico. Aquilo que difere este de outros filmes é a forma como o realizador Pete Travis montou o filme. O momento é retratado 8 vezes, de 8 pontos de vista diferentes fazendo com que o público apenas perceba a verdade juntando todos esses pontos de vista. Muito interessante!

Colocado por
Dvd Paradiso
às
19:37
0
comentários
Este "Autópsia de um Crime" é o remake de um filme de 1972 que tinha como protagonistas Laurence Olivier e Michael Caine. Agora o filme é reposto com a curiosidade de vermos Michael Caine a interpretar a personagem que tinha sido de Laurence Olivier no filme original. Para o lugar de Michael Caine, o escolhido foi Jude Law. É um filme praticamente com apenas dois actores em cena, um filme completamente "teatral" porque o próprio cenário é quase sempre o mesmo e, como tal, é um filme que tem a sua alma do tamanho exacto dos seus actores.
Colocado por
Dvd Paradiso
às
19:05
0
comentários
"Penelope" é exactamente aquilo que é referenciado na sua capa, um conto de fadas. Um conto de fadas dos tempos modernos porque também temos o direito de continuar a sonhar e a acreditar que o impossivel pode acontecer mesmo que o nosso bilhete de identidade já nos desaconselhe a isso tipo de coisas. A sinopse do filme não podia ser mais coincidente com a ideia de conto de fadas: Uma jovem de famílias ricas vive atormentada por uma secreta maldição familiar que transformou o seu nariz num nariz de porco. Mas, segundo a sua família, essa maldição pode terminar se ela se envolver românticamente com alguém como ela.
Colocado por
Dvd Paradiso
às
17:53
0
comentários
Estávamos em 1983, uma altura em que a internet já existia mas não era utilizada pelo cidadão comum, em que os computadores domésticos eram os "ZX Spectrum", um computador com uma capacidade de...48K. Nessa ano apareceu um filme chamado "Jogos de Guerra" com Matthew Broderick ("Um Vizinho a Apagar"), cheio de suspense e acção mas que parecia pura ficção científica e muito longe de qualquer realidade. Tratava-se de um hacker, termo novo e que julgo que na altura ninguém percebia exactamente o que era e duvidava-se que realmente existissem, que acidentalmente conseguira penetrar no sistema informático do Ministério da Defesa Americano e que levara aquele Departamento do Estado a pensar que estaria a ser ameaçado provocando assim a iminência do inicio da 3.ª Guerra Mundial. Foi um filme muito à frente do seu tempo, sem dúvida!
Colocado por
Dvd Paradiso
às
16:37
0
comentários
Produzido por Jennifer Lopez, "Reggaeton — Sente a Música" é um filme para os apreciadores das danças latinas em geral e do Reggaeton em particular. Cheio de música e de dança, o filme conta a história de um rapaz que sonha em ser rapper em Nova Iorque mas que se envolve em problemas graves com um gang local. Vê-se então obrigado a emigrar para Porto Rico onde mora o seu pai, pai esse que ele até ali nunca vira. Conhece também o seu meio irmão e este vai apresentar-lhe o "Regatton" uuma música latina, quente e sensual que passará a ser a sua nova paixão. Daí a conhecer as pessoas certas para gravar um disco será apenas um pequeno passo. Mas correrá tudo assim tão bem?

Colocado por
Dvd Paradiso
às
16:01
0
comentários
A banda desenhada com maior sucesso das raparigas até 12 anos surge agora numa longa metragem italiana que teve peso suficiente para passar pelas nossas salas de cinema.

Colocado por
Dvd Paradiso
às
23:10
0
comentários
E depois tem este rapaz! Ca granda actor! É, juntamente com Nuno Lopes, o melhor actor português da sua geração. Tem uma naturalidade que impressiona e uma presença marcante no ecran. Neste filme Soraia Chaves vende o filme mas é Ivo Canelas que vai ficar na memória. Aquele polícia é o polícia que nós queriamos ser quando éramos pequeninos. Ele, quando "se passa" tem a reacção que nós sabemos que teríamos se fossemos nós ali. Aquele polícia é um de nós e esse mérito é do argumentista mas é sobretudo da interpretação dada pelo Ivo. Ai Ivo, ai Ivo, se não tivesses nascido no País errado...
Colocado por
Dvd Paradiso
às
19:38
0
comentários
Esta é a magia do cinema. Consegue levar-nos a lugares e tempos que nunca foram os nossos. Podemos assim materializar imagens que fomos desenvolvendo na nossa cabeça, daquilo que imaginamos que poderão ter sido esses outros tempos. E se há tempos que nos fascinam, esses tempos são os da Pré-História. Animais gigantescos e assustadores, paisagens imensas e actividades grupais estranhas mas belas, o ínicio daquilo que foi a presença do Homem na Terra, tudo isto assalta a nossa curiosidade e é tudo isto que foi abordado neste "10,000 AC".

Colocado por
Dvd Paradiso
às
21:29
1 comentários
"Jumper" tem tudo o que um verdadeiro blockbuster tem: Um orçamento genereoso, efeitos especiais espectaculares, acção com fartura, um realizador batido e estrelas de Hollywood. Aqui essas estrelas mais cintilantes são Hayden Christensen o "SkyWalker" de "Guerra das Estrelas", Diane Lane ("Infiel") e Samuel L. Jackson. O realizador batido é Doug Liman, responsável pelo primeiro filme da saga "Bourne", "Identidade Desconhecida" e do filme que levou Brad Pitt a trair Jennifer Aniston com Angelina Jolie, "Mr. e Mrs. Smith".
Colocado por
Dvd Paradiso
às
20:51
0
comentários
Este é o filme português de que se fala. à primeira vista "Corrupção" tinha tudo para ser o filme português comercialmente mais forte, mas a fraca aceitação do público e a rápida má publicidade
Colocado por
Dvd Paradiso
às
20:13
2
comentários
"P.S. I Love You" é mais um daqueles filmes vendidos como comédia romântica porque, simplesmente as comédias vendem mais que os dramas. Então o que se faz? Simples, metem-se duas ou três larachas no meio do filme e temos uma "comédia". Na verdade o filme é mais dramático que engraçado e, sobretudo, é muito mais romântico que cómico.

Colocado por
Dvd Paradiso
às
18:52
0
comentários
Mais um filme com a marca "Atalanta" que, à partida, dá algumas garantias de qualidade. Trata-se de um thriller sensual realizado pelo francês Olivier Assayas cuja obra mais conhecida é "Demonlover". Para protagonizar o filme, a escolha tinha que recair sobre uma actriz sexy e sensual, pelo que a opção Asia Argento, filha do afamado realizador de terror Dario Argento, foi sem dúvida uma opção perfeitamente correcta.
Colocado por
Dvd Paradiso
às
17:44
0
comentários
Mas não foram só estas as alterações. Porque o escutamos e porque estamos atentos às vossas recomendações, decidimos mudar algumas coisas aqui no Video Clube.
Decidimos restringir dramáticamente o número de filmes de uma só noite. Apenas os filmes que acabam de chegar é que são de 1 só noite.
Criámos uma nova categoria de filmes, chamada "2 Dias" e são filmes recentes mas que não acabaram de estrear. Muitos nos diziam que tinham pouco tempo para ver os filmes, ora aí está mais tempo concedido para que possa ver ainda mais filmes! Poderá ficar com esses filmes 2 Noites, pagando 2,5 euros sendo que a taxa por dia adicional é de 1,25 euros.
Quanto aos filmes de 3 Noites apenas uma alteração. O valor da multa por dia adicional é reduzida. Antes pagava 1 euro por cada dia adicional, a partir de agora pagará apenas 0,65 euros por dia adicional.
E se isto já seria o suficiente para você ficar satisfeito, espere para ver a tabela, alargada, de "Ofertas e Promoções" que passam a estar disponíveis para si:
Novidade + Novidade = 1 Filme de 3 Dias Grátis
Novidade + Filme de 2 Dias = 1 Filme de 3 Dias Grátis
Filme de 2 Dias + Filme de 2 Dias = 1 Filme de 3 Dias Grátis
Novidade + Novidade + Novidade = 1 Filme de 2 Dias Grátis
Novidade + Novidade + Filme de 2 Dias = 1 Filme de 2 Dias Grátis
Filme de 2 Dias + Filme de 2 Dias + Novidade = 1 Filme de 2 Dias Grátis
Filme de 2 Dias + Filme de 2 Dias + Filme de 2 Dias = 1 Filme de 2 Dias Grátis
5 Filmes de 3 Dias = 6 euros e passam para 5 Noites
Colocado por
Dvd Paradiso
às
16:01
0
comentários
transformam um bairro do nosso concelho em "Bagdad" e, quando presentes ao juiz para determinação da medida de coação a aplicar, saiem em liberdade com a medida mínima de "Termo de Identidade e Residência".
Colocado por
Dvd Paradiso
às
17:02
2
comentários
Cá está ele! Vencedor dos Óscares para Melhor Filme, Melhor Realizador para Ethan Coen e Joel Coen, Melhor Actor Secundário para o espanhol Javier Bardem ("Mar Adentro") e Melhor Argumento Adaptado também para os Irmãos Coen, fazem deste o principal filme de 2007, o filme mais aguardado e que ficará para a História do Cinema.
Colocado por
Dvd Paradiso
às
20:37
0
comentários
O maior Mestre dos filmes de Zombies, George A. Romero, apresenta-nos a sua mais recente obra com este "Diário dos Mortos". É a quinta incursão do realizador no mundo dos mortos-vivos e este traz a inovação de se juntar à "new wave" de se filmar utilizando câmaras portáteis ou câmaras de vigilância como se fez ainda há bem pouco tempo com "Cloverfield" ou "Censurado". Esta técnica consegue um maior envolvimento do espectador na acção do filme, e quando esse filme envolve cadáveres sedentos de sangue vivo, acredite que tudo se torna bem mais arrepiante. Romero tem ainda o dom de conseguir transformar um mero filme de terror, entretenimento por definição, numa obra de pura critíca social.

Colocado por
Dvd Paradiso
às
19:38
0
comentários
Verdade seja dita, tem sido feito um esforço assinalável para que o Cinema Português passe a ter uma verdadeira indústria. Nicolau Breiner até já fala que será criada uma espécie de "Cine Cittá" no Alentejo. Este "Mistério da Estrada de Sintra" vem então nesta onda de filmes nacionais e é um dos títulos que não nos envergonham, passe o filme onde passar. Bom argumento, boa realização e duas excelentes interpretações de Ivo Canelas, a fazer de Eça de Queiroz, e de António Cerdeira no papel de Ramalho Ortigão.

Colocado por
Dvd Paradiso
às
17:07
0
comentários
E-Mail: dvd.paradiso@netcabo.pt — MSN: dvd.paradiso@hotmail.com