segunda-feira, 19 de maio de 2008

Assine a Nossa Petição!

A partir deste momento encontra-se disponível na Internet uma Petição na Internet promovida por mim com vista a que possa ser transposto para o nosso ordenamento jurídico qualquer medida legislativa próxima daquela que está a ser desenvolvida em França com o chamado de "Acordo Olivennes" que, em termos gerais, obriga os fornecedores de Internet a identificar quem faz downloads ilegais, a intimar os infractores para que os mesmos deixem de ter aquele comportamento e, em último caso se os infractores persistirem, de cortarem o acesso à internet a essas pessoas.

A massificação da banda larga, as campanhas de "tráfego ilimitado" e o sentimento de impunidade generalizada tornaram o acto de descarregar um filme de forma ilegal tão corriqueiro como enviar um simples E-Mail.

Este comportamento tem tido consequências nefastas em todo o negócio do entretenimento e, no que aos Video Clubes diz respeito, tem acontecido um verdadeiro extermínio com o desaparecimento de cerca de 30% destas lojas no espaço de 5 anos.

Você pode ajudar a que este estado de coisas mude, assinando esta Petição de forma a que as visitas ao Video Clube não se tornem rapidamente apenas numa memória. Assine a nossa Petição porque, para além de tudo o resto, é justa!

Para assinar carregue neste Link:


O objectivo final desta Petição online é alcançar as 4000 assinaturas, de forma a que a mesma seja obrigatoriamente analisada no Plenário da Assembleia da República.

Sublinhamos que, para que a sua assinatura seja válida, terá obrigatoriamente que nos indicar o seu n.º de Bilhete de Identidade mas o mesmo não será divulgado na Internet.

Antecipadamente, obrigado pelo seu apoio!

Sem comentários: