sábado, 17 de março de 2007

Agora Escolha

De forma a recordar um programa que para muitos dos nossos sócios fez parte da infancia/adolescência, vamos utilizar esse conceito para escolhermos um dos filmes a estrear no seu DVD Clube em Abril. Assim, vamos pôr à consideração de todos vós qual destes dois títulos deverá ser adquirido para que você o possa ver.


Bloco A:

A SCANNER DARKLY
Filme de Richard Linklater, realizador de "Antes do Amanhecer" e "Depois do Amanhecer", funde uma panóplia de estilos diferentes desde o thriller à ficção científica passando pela animação. O filme foi filmado como se de um filme "normal" se tratasse, porém depois as personagens foram passadas para animação, tornando a obra original essencialmente pelo seu grafismo.

O elenco é de luxo: Keanu Reeves ("Matrix"), Robert Downey Jr. ("Kiss Kiss Bang Bang"), Woody Harrelson ("Larry Flint") e Wynona Ryder ("A Casa dos Espíritos").

Sinopse: "A Scanner Darkly" passa-se nos subúrbios de Orange County, Califórnia no futuro. Num mundo paranóico em que, aparentemente, 2 em cada 10 americanos foram contratados pelo governo para espiar os outros 8, tudo passa pela segurança nacional e controlo do consumo de droga. Quando um recruta relutante do governo (Reeves) é destacado para espiar os seus amigos, embarca numa jornada para uma teia de conspiração absurda.




Bloco B:

AS TARTARUGAS TAMBÉM VOAM

Vencedor do Golfinho de Ouro no Festroia, Menção Especial e Vencedor do Prémio da Paz no Berlinale e ainda Vencedor do Festival de San Sebastien, este "As Tartarugas Também Voam" é uma co-produção Iraquiana, Iraniana e Francesa, um drama intenso e real que reflecte sobre a guerra mas sobretudo sobre a paz.

Sinopse: Numa aldeia do Curdistão iraquiano, na fronteira entre o Irão e a Turquia, os seus habitantes procuram desesperadamente uma antena parabólica para se manterem actualizados em relação à iminente invasão americana do Iraque… Chegado de uma outra aldeia, com a irmã mais nova e o filho dela, um rapaz mutilado tem um pressentimento: a guerra está cada vez mais perto…

TRAILER

Vote aqui, no lado esquerdo do Blogue. Dois Filme, dois cinemas antagónicos....O video clube é seu... você escolhe!!!

Sem comentários: